quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dicas Para Blogueiras Iniciantes

 Olá meus amores, como vocês estão? O post de hoje eu trouxe algumas dicas para blogueiras iniciantes. Todo dia milhares de blogs, canais, instagrams, páginas de facebook são criadas e para você ser vista, lembrada e ter leitores fiéis é necessário conquistar o público com algo diferente e criativo.




1 - LAYOUT

 O layout é o design do seu blog, é a primeira impressão que as pessoas vão ter, é com ele que você precisa se preocupar quando criar um blog. Você pode se arriscar a fazer o seu, mas se você não sabe nada de programação eu recomendo que você procure um profissional.

2. NOME DO BLOG

Sempre a aquela dúvida: coloco meu nome ou crio um nome pro blog? Se você tiver em mente um nome muito legal e marcante, simplesmente faça! Mas se você não for muito criativa, você pode colocar o seu nome principalmente se for um nome forte! O nome do blog tem que ficar na cabeça das pessoas, precisa causar impacto de forma positiva. Antes de criar seu blog, escreva uma lista de nomes possíveis e peça a opinião das pessoas. Depois de fazer a lista, pesquise no google pra ver quais blogs já existem com esse nome, o bom seria criar um nome único e inusitado.

3. FOTOGRAFIAS E VÍDEOS

Minha dica pra vocês é: escreva o seu texto, faça as suas fotos e seus vídeos! Invista na qualidade da imagem e caso for escrever um texto, faça bem feito. Se for gravar um vídeo, faça com uma câmera boa, invista numa edição bem feita. OBS: tudo que você fizer com amor e dedicação será muito bem reconhecido!

4. VOCÊ

Se identifique, as pessoas gostam de saber quem é a dona do blog, gostam de saber da sua vida. Não tenha vergonha de divulgar seu blog nas suas redes sociais, os primeiros leitores e fãs que vamos ter são nossos amigos e familiares, isso é fato! Dica: Vai fazer fotos ou videos? Arrume o cabelo, da uma ajeitadinha na roupa, ma make, no cenário.

5. FREQUÊNCIA DE POSTS

Você não precisa postar dias certinhos, mas poste com frequência. Quem não é visto não é lembrado! Faça as pessoas verem que você é ativa, que você gosta do que faz, que é competente, esforçada!
Use agenda para se organizar, anotar tudo sobre seu blog, parceiros, posts programados, posts para fazer, anote tudo.

6. DIVULGAÇÃO

Não tenha vergonha de divulgar seu trabalho no seu perfil pessoal! Divulgue em grupos do facebook, comunidades etc...
Não faça SPAM, isso é muito chato! Faça a sua divulgação no seu espaço e não no espaço dos outros.

7. BARRA LATERAL

Nela precisa ter seu perfil com foto e uma breve descrição, botões com suas redes sociais, gadget de posts populares, categorias, é legal também usar um contador de visitantes online e um espaço organizado para publicidade.

8. CRIATIVIDADE

Fazer post com assuntos que estão sendo muito discutidos no momento é muito importante, os leitores vão se interessar, seja criativo, porém, faça o seu, não recicle! Você vai pegar uma ideia que está em alta e transformar em algo exclusivo seu!

Espero que tenham gostado !
Beijooos'

13 comentários:

  1. é sempre bom uma dica pra gente sempre melhorar!

    Adorei seu post.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem não é visto não é lembrado , isso ai concordo!!

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são bastante importantes, você trouxe informações bastante úteis para qualquer blogueiro. Um bom layout é essencial para qualquer blog, obrigada por compartilhar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica ,sou inciante no blog , e suas dicas ,vão melhorar meu blog , estava precisando kk , obrigada ,gostei do blog

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei esse post Muito bom e de utilidade pública ! Todas as blogueiras iniciantes deveriam ver essas dicas . Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Post perfeito...
    Uma coisa qie eu odeio e como vc falo divulga fazendo spam..
    Antigamente eu tinha muita vergonha agora não maa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, essenciais para quem está começando!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse post, são dicas super importantes e essenciais para quem está iniciando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, dicas super úteis, também gosto de usar agenda pra me organizar, é sempre bom planejar tudo antes de começar com o blog, bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito boa as suas dicas para quem começou agora um blog , vai ajudar muito

    ResponderExcluir
  11. São dicas importantes pra quem está começando e para quem já está a algum tempinho com blog também, assim podemos nos reciclar e aprender coisas novas ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. São dicas básicas mas que ninguém te conta quando você está começando! Muito bom o seu post! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  13. Queria ter lido seu blog quando comecei nesse mundo! As dicas estão muito boas! Parabéns!

    ResponderExcluir