segunda-feira, 20 de março de 2017

Minha gravidez

 Meu nome é Letícia, tenho 21 anos e uma filha linda de 1 ano e 2 meses chamada Agatha, nome de princesa escolhido por mim kkk'

Quando descobri a gravidez foi um susto pra mim "eu mãe com 19 anos não pode ser!". Sempre fui uma pessoa calma e assim continuo, a fixa ainda não tinha caído, porém era meu maior sonho sendo realizado, foi cedo e sem planejamento mais sei que iria fale a pena.
 Minha gestação foi super tranquila, não tive quase nada, apenas enjoo de cheiro de café e de feijão, meses e meses de espera, e a ansiedade tomava conta pra saber o sexo do bebê, na primeira ultra o bebê escondeu kk' e na segunda a tão esperada noticia era uma princesa que estava a caminho.
 Com 41+3 semanas começa as contrações, as 10:30 da manhã, arrumei nossas malas e fomos a maternidade, chegando lá já estava com 2 dedos de dilatação, porém minha bebe tinha feito cocô e em seguida fui encaminhada para o centro cirúrgico, pensei "minha princesa vem ai meu Deus obrigada". Ás 14:12 veio ao mundo minha princesa, nem acreditei quando vi aqueles olhinhos pretos me olhando de volta, foi ali que minha fixa caiu e me vi mãe.

1- O que passou na sua cabeça quando soube do POSITIVO?

 As lágrimas cairão sem perceber kk' era meu maior sonho se realizando, foi uma explosão de sentimento, medo, felicidade, desespero e amor. Medo das opiniões alheias nunca tive, pois a vida é minha e não devo nada a ninguém.

2- Qual a sua relação com o pai do bebê?

Moramos juntos e quase não brigamos, somos unidos e nos amamos muito, nossa base de relação é a confiança e a fidelidade.

3- O que sua família disse sobre sua gestação? Qual sua relação com a família do pai do bebê?

Sempre me apoiaram e nunca me julgaram. Minha relação com a família do meu marido é ótima, adoro minha sogra, somos sempre unidos. Família é a base de tudo. :)

4- Qual a diferença entre gravidez na adolescência e gravidez na vida adulta?

Na minha opinião são apenas os riscos mesmo, idade não muda nada desde que a mãe saiba dos deveres e consequências de uma gravides.

5- Do que sente mais falta desde que virou mãe?

Sinto falta de sair a noite com minhas amigas, quando viramos mãe as amizades somem engraçado isso kkk' Sinto falta de dormir ate tarde, de tomar banho demorado, dessas coisinhas simples.

6- Resuma sua vida em 3 palavras ANTES da gestação:

Medo, Irresponsável e Feliz.

7- Resuma sua vida em 3 palavras DEPOIS da gestação:

Realizada, Felicidade e Amor.

8- Quais suas expectativas em relação a criação do seu bebê?

Pretendo realizar todos seus sonhos, faze-la feliz e criar no modo antigo mesmo.

9- Sofreu preconceitos na gestação? como lidou com isso?

Todos sofrem, mais a vida é minha e eu nem ligava, filho meu quem cria sou eu.

10- O que diria para as jovem que pretendem ter uma gestação precoce?

Ser mãe é a melhor coisa do mundo, porém a partir do momento que você se torna mãe sua vida nunca mais será a mesma, você irá abrir mão de muita coisa pela sua filha e não me arrependo de nada, cada dia é dia de novas experiências e conhecimento.

20 comentários:

  1. oi
    Que legal :D parabéns.
    Eu acho lindo este nome Agatha <3
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Realmente ser mãe Nova é uma maratona nova e muito d ificil deixei muita coisas de lado pra cuidar da minha filha tive ela com 20 anos mais foi a melhor coisa que me aconteceu na vida!!
    Amo dmeais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhos são uma benção em nossas vidas, aquele sorrisinho inocente deixam as mães gratificadas por te-las e isso vale muito mais do que qualquer coisa.

      Excluir
  3. Realmente não é fácil ser mãe cedo, mas pelo que pude perceber, você é bem madura e centrada pela sua idade, e acredito que isso seja o mais importante para ser mãe. Desejo muita felicidade para vocês.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria maternidade já deixa qualquer mãe madura independente da idade. Amadureci muito rsrs' Beijoos'

      Excluir
  4. O ideal é ter um bebê quando você estiver preparada, profissional e emocionalmente, porque um filho é um presente de Deus, e temos de ter muita responsabilidade! Parabéns pelo seu bebê!
    Bjs ❤
    Minda

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela sua filha, pena que nem todas pensam como você, por isso não acho muito certo ter filho antes dos 20, porque muitas não pegam esse papel de mãe pra valer, e deixam pra criar a avó, para poder sair a noite, mas que bom que você tem outra cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas mães novas deixam de curtir seus filho pra poderem ir a balada etc.. nao acho certo. bjoos'

      Excluir
  6. Parabéns! Ser mãe é uma dádiva, aproveite muito!! Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Que tag bacana, adorei, seu baby é muito fofo eu tive minha primeira com 15 anos e realmente todos fofocam né, mas e dai? A vida era minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos falam, mais são poucos que ajudam, como sempre digo. a vida é minha eu cuido. beijooos e obrigada linda :)

      Excluir
  8. Muito bacana sua história , você ficou assustada grávida com 19 anos e eu que engravidei com 14 ? na época já morava com o pai do meu filho mais foi muito difícil pra mim porque passei por muito preconceito . Parabéns pela sua filha , já sou mãe de 4 filhos , minha caçulinha tem 3 meses , eles são minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preconceito é uma das piores coisas que passamos, mais a solução é erguer a cabeça e segui nossas vidas. <3

      Excluir
  9. Que amorzinho, amor de mãe não tem igual né?! Eu não sou e nem pretendo rs mas admiro esse amor das maes!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Legal seu depoimento, bem sincero e repleto de amor. Dá para perceber o quão feliz você é sendo mãe dessa princesa linda.

    Estou com 28 anos e não me imagino sendo mãe, na verdade quando era adolescente achava lindo demais e sonhava com isso, depois passou a vontade e hoje não tenho mais planos de ter filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus mandará essa benção em sua vida quando chegar a hra certa minha linda, e a descoberta te tornara muito mais feliz <3 bjoos'

      Excluir