quinta-feira, 25 de maio de 2017

O que não pode faltar no Quartinho do Bebê

Olá meus amores, como vocês estão?

Quando o tão esperado positivo chega com ele vem uma explosão de sentimentos, amor, carinho, felicidade e principalmente a preocupação, tanto com o novo membro da família como com o que ele necessita. É nesse momento que todas nós mamãe ficamos perdidas, são tantas coisas para comprar, tantos detalhes para serem vistos, não é mesmo?

O que será que é realmente necessário? Para auxiliar as mamães fiz uma pequena checklist.

Confiram o que não pode faltar no quartinho do bebê:

1 - Berço: O bebê irá dormir provavelmente até os 2 anos, até que mude para uma cama. O berço deve ter uma base de altura ajustável conforme o crescimento do mesmo.



2 - Colchão: Não esqueça de escolher um colchão que tenha proteção contra infiltração de líquidos na espuma, que seja anti-ácaro, fungo e mofo. A qualidade e conforto na compra desse item são imprescindíveis.



3 - Cômoda: A cômoda é um item muito prático no quartinho do bebê, pois pode se guardar algumas roupinhas, sapatinhos, etc. Será também onde vai ser colocado o trocador e o kit de higiene do bebê.



4 - Guarda-Roupa: Se o quarto do bebê tem espaço para mais esse item, aposte sem medo. É indispensável para manter tudo organizado. Guarde nele as roupinhas maiores, os pacotes de fradas, os potes de lenços umedecidos, cobertas e tudo que não couber na cômoda



5 - Trocador: O local de troca do bebê tem que ser muito confortável para não prejudicar a coluna deles. Procure comprar um de tecido plastificado ou forro lavável, pois xixi e cocô podem escapar na hora da troca.



6 - Poltrona: A poltrona de amamentação é indispensável para auxiliar no aleitamento materno, momento em que a mamãe e o bebê sentem-se mais próximos. Precisa ser uma poltrona bem confortável para acomodar as costas e braços da mamãe para a melhor amamentação do bebê.



7 - Abajur: É fundamental que tenha uma luz para o momento da amamentação ou para quando o bebê estiver dormindo e você não quiser deixar ele completamente no escuro.


Esses são os itens principais, espero que tenham gostado.

Beijooos'

9 comentários:

  1. oi
    Gostei da dica :D adoro ver decorações de quartos de bebes.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sou apaixonada por quartos de bebês <3

    ResponderExcluir
  3. Super dicas flor! Acho que além da chegada do bebe, um dos momentos mais alegres é quando começa a montagem do quarto, para a hora tão esperada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tudo de BB é fascinante e encantador.
    Um post maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas dicas! Quando eu decidir ter um filho, vou recorrer a seu blog para ver essas dicas haha

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, vou guardar todas para quando eu tiver o meu baby! hehe

    ResponderExcluir